BULA

INTEGRANTES


MARCÃO BRITTO - Guitarra/Voz
LENA PAPINI - Baixo
ANDRÉ RUAS "PINGUIM" - Bateria
ANDRÉ FREITAS - Guitarra

A banda Bula é a concretização do desejo de Marcão, Lena, Pinguim e André de continuarem na estrada fazendo o que mais gostam: Música.
É a sequência natural de uma história que passa pelas bandas Charlie Brown Jr e A Banca, mas que não se baseia apenas nela.
A Bula é uma banda nova, com sonoridade própria e olhar para o futuro, nascida a partir do apoio dos fãs e da vontade que os músicos demonstram de se manterem na estrada.
A formação traz como principal novidade o guitarrista Marcão assumindo também os vocais. A banda já tem seu primeiro álbum gravado, com produção de Marcão e André Freitas, lançado em Novembro de 2014 e se encontra em processo de pré produção de seu segundo álbum.
Em 2015, primeiro ano de turnê, A Bula marcou presença nos principais festivais do país como LOLAPALOOZA, ROCK IN RIO e DIA MUNDIAL DO ROCK , realizado pela 89FM A RÁDIO ROCK. Em fevereiro de 2016, lançou sua nova música de trabalho, presente no primeiro disco, que traz uma parceria de Marcão e Chorão (CBJR), em uma de suas últimas letras escritas em vida, com baixos gravados por Champignon, chamada "Ela nasceu pra mim".
O nome BULA foi inspirado no termo "Bula Pontifícia", que se refere à apresentação de um documento pontifício lacrado com uma pequena bola (do latim "bulla"), de cera ou metal. A banda então adotou esse nome como forma de mostrar seu ideal pela música "lacrado" num pacto entre os integrantes que seguem juntos pro que der e vier.

Apoio:
X

BULA

MARCÃO


Músico, compositor, produtor e proprietário do estúdio Electro Sound.

São mais de 25 anos de estrada, dez discos lançados, DVDs , dezenas de prêmios, e inúmeros shows pelo Brasil e exterior. A trajetória de sucesso faz de Marco Antonio Valentim Britto Junior - O Marcão - um dos guitarristas de maior reconhecimento no Brasil.

O músico integrou o Charlie Brown Jr, uma das bandas mais conceituadas e premiadas do País, entrou no Charlie Brown Jr. em 1992 e era um dos integrantes mais antigos ao lado dos músicos Chorão e Champignon. Foi fundamental na sonoridade e na constituição da formação clássica da banda, compositor de vários dos maiores hits do grupo, como Papo Reto, Rubão, Tudo Que Ela Gosta de Escutar, Lugar ao Sol, Confisco, Proibida Pra Mim... O guitarrista se destaca por suas técnicas e inspira muitos músicos.
São vários os momentos inesquecíveis da carreira. Dentro do CBJR foram: O show realizado no Estádio do Morumbi pelo Charlie Brown Jr e Linkin Park para mais de 80 mil pessoas, a participação no Rock in Rio – Lisboa, os prêmios Banda Revelação (1997), Escolha da Audiência (2001 e 2003) e Melhor Clipe de Rock (2001 e 2003) da MTV, Grammy Latino De Melhor Álbum de Rock (2005), show para 40 mil pessoas no Viradão Carioca, evento cultural do Rio de Janeiro, a tournée internacional que passou pelos Estados Unidos, Japão e Europa.

Em 2005, o guitarrista também acumula a função de produtor, inaugurando o Electro Sound Studio. Entre muitos trabalhos gravados por lá, está o ultimo álbum do Charlie Brown Jr, La Família 013, que acaba de receber o Disco de Ouro pela Som Livre...

Em 2013, após o falecimento do vocalista Chorão, Marcão, Thiago, Lena, Graveto e Champignon criam A Banca. Com o projeto apresentaram a tournée “Chorão Eterno”, circulando por cerca de 30 cidades do País. O primeiro single da banca, “O Novo Passo”, tocou em várias rádios brasileiras.

Outros grandes marcos de sua carreira foram a mini-tour pelos Estados Unidos, batizada como Rio-Santos em que Marcão, Champignon e Marcelo Bonfá (Legião Urbana) tocaram juntos e a tournée nacional Rockfellas, projeto idealizado pelo publicitário Marco Piza e a empresária Mônika Cavalera, em que Marcão, o baixista Canisso (Raimundos), o baterista Jean Dollabela (Sepultura) e o vocalista Paul Di’ Anno, ex-integrante da banda internacional Iron Maiden tocavam clássicos do rock. Na edição brasileira do Rock in Rio 2013, Marcão e Di’ Anno repetem a parceria e participam do show do Kiara Rockers tocando os covers "Highway to Hell", do AC/DC, e "Blitzkrieg Bop", dos Ramones.

Atualmente tem realizado participações em diversas bandas independentes com o projeto “Marcão Intercâmbio”, onde fãs realizam o sonho de tê-lo por um dia como guitarrista. Neste ano de 2014, Marcão foi eleito por votação popular, concorrendo com todos os guitarristas da atualidade, como o “Melhor Guitarrista da história do Festival Planeta Atlântida” Florianópolis e Porto Alegre.

Apoio

X

BULA

LENA


Baixista, autodidata, cresceu tocando na banda da Igreja onde seus pais são pastores até hoje, discípula de Champignon, tocou em várias bandas de Santos até que resolveu trabalhar como técnica em edificações em São Paulo. Chamada para assumir o baixo na banda A Banca, não pensou duas vezes e largou o emprego para abraçar seu sonho de viver de música.

Apoio

X

BULA

PINGUIM


Músico desde os 13 anos de idade, autodidata, profissional desde os 17, em seu primeiro disco contou com a produção de Rick Bonadio.
Teve diversas bandas e participou de vários trabalhos quando em 2005 foi convidado a assumir a Bateria da banda “Charlie Brown Junior” (CBJR), tendo gravado o cd Imunidade Musical que ganhou o CD de PLATINA, o DVD Skate Vibration, DVD Ritmo Ritual e Responsa e a trilha sonora do Filme “O Magnata”.
Participou dos Shows “Criança Esperança 2006 e 2007”, organizados pela UNESCO e pelas organizações GLOBO.
Realiza diversos Workshops por todo o Brasil.